Facebook
  RSS
  Whatsapp

  16:30

Criminoso que teve R$ 3 milhões em notas falsas apreendidos se apresenta à polícia no PI

 Com informações do G1 e GP1

Artur Alencar do Nascimento apresentou-se à Polícia Civil, no 12º Distrito Policial, na Zona Leste de Teresina, na manhã desta terça-feira (20). Ele era procurado após policiais civis apreenderem, no dia 14 de novembro, R$ 3 milhões em notas falsificadas e 32 cartões de crédito no apartamento em que ele morava.

A apreensão do dinheiro e dos cartões foi feita durante a investigação de um assalto a uma loja de celulares localizada na Avenida Universitária, também na Zona Leste da capital. O crime aconteceu no dia 14 de novembro e a polícia afirma ter reconhecido Artur Nascimento por meio das imagens de câmeras de segurança do local.

Após o reconhecimento, policiais foram até o endereço do suspeito e encontraram as notas falsas e os cartões de crédito, mas Artur Nascimento ainda não havia sido localizado. A Polícia Civil pretende indiciá-lo pelo assalto à loja de celulares.

O caso também é acompanhado pela Polícia Federal, que é responsável pela investigação do dinheiro falso encontrado no apartamento em que o suspeito morava. “Estamos encaminhando o notebook dele para que eles tenham condições de fazer um trabalho de investigações melhor", informou o delegado Ademar Canabrava.

OUTROS CRIMES

Arthur foi preso, em agosto deste ano, juntamente com outras duas pessoas, identificadas como Renné Nóbrega de Queiroz Campelo, Alex Fabiano Jaques Filho, acusados de praticarem diversos assaltos em um carro modelo Golf, na zona leste de Teresina. Na época da prisão, os três foram noticiados pela impresa da capitla como sendo filhos de empresários. 

Rennê Nóbrega de Queiroz Campleo, Alex Fabiano Jaques Filho e Artur Alencar do Nascimento 

Em julho, Renné Nóbrega de Queiroz Campelo e outro comparsa, Lucas Borges de Almeida, já havia sido preso por policiais da Polinter acusado de roubar um carro na zona leste de Teresina. A ação policial foi realizada no bairro Marquês, zona norte da Capital.

De acordo com o coordenador da Polinter, delegado Luciano Alcântara, à época, uma vítima teve uma pick up Fiat Strada tomada de assalto no dia 17 de julho, no bairro Morada do Sol, e após investigações os policiais conseguiram identificar os suspeitos, que já tinham clonado a placa do carro e estavam o utilizando em Teresina.

 Lucas Borges de Almeida e Renné Nóbrega de Queiroz Campelo

Da Redação

Mais de Polícia